Na sexta-feira, dia 18 de julho de 2025, tivemos duas reuniões na Câmara de Atibaia, sendo a primeira como Presidente da Casa, Vereador Julio Cesar Mendes para apresentar algumas demandas e preocupações relacionadas ao exercício da função pública, em seguida com o Vereador Coronel Ikeda, levando sugestões com relação ao Projeto de Lei 60/2025.
Inicialmente, com o Presidente da Câmara, tratamos sobre o Projeto de Lei Complementar 10/2025, que propõe a remoção do trecho do paragrafo 1º do Artigo 19 da Lei Complementar 927/2024 que limita o abono à 6 dias. Pauta já tratada e aceita pelo executivo. O Presidente Julio Mendes demonstrou compreensão e empatia com a demanda, tendo, inclusive, conhecimento prévio do tema. Ele se colocou à disposição para colaborar com o pleito, reforçando o compromisso da Câmara com a valorização dos servidores públicos.
Posteriormente, em reunião com o Vereador Coronel Ikeda, apresentamos sugestões recebidas pelo sindicato referente ao Projeto de Lei 60/2025, que dispões sobre a obrigatoriedade de instalação de câmeras de monitoramento em creches e escolas infantis, buscando garantir a segurança sem comprometer a privacidade faz crianças e dos profissionais da educação. O Vereador acolheu as propostas com atenção e respeito, demonstrando boa fé no exercício do legislativo e disposição ao diálogo no sentido de manter o foco nos interesses da comunidade civil.
As reuniões foram produtivas e reforçam a importância da participação ativa dos servidores e representantes, promovendo um ambiente democrático, de diálogo e construção coletiva.

