Na quinta-feira, dia 17 de julho de 2025, estivemos reunidos novamente com o Secretário de Recursos Humanos, Sr. Michel Carneiro, para dar continuidade às demandas solicitadas pelos servidores municipais.
Dentre os assuntos tratados foi conversado sobre a estruturação de uma proposta para contemplar o pagamento do adicional de PSF; ampliação do valor de diária de alimentação aos servidores de carreira, como motoristas e agentes/assistentes e todos que façam jus; reestruturação do ingresso do servidor público, considerando a possibilidade de envio da documentação por vias digitais, promoção de uma integração mais ampla, que compreenda os diversos aspectos do servidorismo, capacitação nos sistemas utilizados pela prefeitura, como 1Doc, Betha e outros; Contemplar, em reforma administrativa , questões como: diminuição de carga das funções operacionais de 44h para 40h semanais, reestabelecimento do pagamento quinzenal, criação de metodologia para facilitar e incentivar a formação dos servidores no sentido da flexibilização para cumprimento de estágios obrigatórios, e outros assuntos.
Ainda durante a reunião, falamos tratamos sobre a proposta feita anteriormente pelo sindicato para criação da “Farmácia do Servidor” que funcionará com o objetivo de facilitar e agilizar o acesso aos remédios já oferecidos pelo SUS, aos servidores municipais, sem a necessidade de que o servidor se desloque até a farmácia municipal de referência para pegar o remédio, fazendo o medicamento chegar até o seu local de trabalho. A negociação está em processo inicial mas foi muito bem recebida pelo Secretário de Recursos Humanos, que ofereceu apoio de modo que dar andamento no sentido de viabilizar a logística para a implantação do projeto.
Mais uma vez o Secretário se demonstrou inclinação às demandas solicitadas, se comprometendo a avaliar todas as possibilidades.
O SISMA seguirá com as negociações angariando o melhor para o servidor!
